Aplicativos

Como funciona a Uber Eats

Se você quer saber como funciona Uber Eats, acompanhe o texto até o final e conheça todos os detalhes sobre o serviço

A Uber Eats é uma vertente dos serviços já disponibilizados pela Uber, porém, voltada para a entrega de alimentos. Se trata de um serviço voltado para a entrega de comida, que já está presente em 13 países, em mais de 50 cidades.

Então, o serviço chegou ao Brasil em 2016, porém, ainda não está tão popularizado quanto os demais serviços da empresa.


Como pedir comida pela Uber Eats

Os serviços da empresa funcionam da seguinte forma: é necessário que o interessado baixe o aplicativo na loja virtual do seu smartphone (o app está disponível para aparelhos Android e IOS).

Depois isso, é necessário aguardar até que o aplicativo encontre a sua localização, ou você pode fazer isso manualmente.

Feito todo o procedimento, basta escolher o restaurante ou lanchonete cadastrado no aplicativo e solicitar o serviço e realizar o pagamento.

Através do aplicativo também é possível agendar uma entrega, desse modo, você recebe no horário agendado no app.

Vale lembrar que é necessário estar presente no local agendado para que o recebimento do pedido seja efetivado.

Como funciona a Uber Eats


Como são calculados os preços na Uber Eats

A Uber Eats cobra um preço fixo em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, diferentemente de empresas concorrentes como o iFood.

Entretanto, de acordo com o aplicativo, dependendo do horário, da região e da demanda, pode haver um acréscimo no valor do produto.

Funciona da seguinte forma: a pessoa que solicita o serviço pagará pela comida + a taxa fixa de R$ 7,90 + uma taxa extra (quando houver).

Essa é uma maneira distinta de fazer a entrega, uma vez que empresas concorrentes no mesmo setor trabalham com uma taxa que incide sobre o valor do produto, variando o preço final de acordo com o pedido solicitado.


Como ganhar desconto na Uber Eats

O cliente ganha desconto toda vez que alguém realizar alguma compra através do seu código promocional de serviço. Este código pode ser obtido em seus perfis de redes sociais ou através do e-mail.

Para compartilhar, basta entrar no app e acessar a seção “pedidos com descontos”.

O período de validade do benefício se estende por três meses. Expirado o período, o cliente perde o código de desconto, sendo necessário conseguir novos códigos.


Como é calculado o tempo de entrega na Uber Eats

A empresa relata que o tempo de entrega do pedido vai depender de diversas variáveis.

São levados em conta fatores como o tempo médio de preparo da comida, o tempo necessário para o entregador levar o pedido, assim como fatores externos que atrapalham nas entregas, como o trânsito.

Dependendo da demanda no restaurante, o tempo de entrega também pode ser ampliado ou reduzido.


É possível cancelar um pedido na Uber Eats?

É possível você cancelar um pedido e ainda obter reembolso, desde que a ordem de serviço ainda não tenha sido aceita pelo restaurante.

Em situações em que ocorre o cancelamento após ter sido iniciado o preparo do pedido, a Uber Eats recomenda que o usuário entre em contato com a equipe de suporte da empresa.

É importante saber que, caso você cancele o pedido depois que o restaurante iniciou seu preparo, não é possível que você seja reembolsado.


A Uber Easts vai fazer entregas com drones?

A Uber Eats divulgou que está voltada para o desenvolvimento de uma tecnologia que possibilite realizar entregas com o uso de drones.

O objetivo almejado pela empresa é tornar o serviço mais barato e rápido, além de aumentar o número de regiões atendidas pelo serviço.

De acordo com a companhia, a nova tecnologia pode chegar em território brasileiro em um prazo de cinco anos.

Para outros países é o mesmo período de espero avaliado no Brasil, uma vez que o serviço atualmente está disponível apenas em algumas cidades da Califórnia, nos Estados Unidos.

Como funciona a Uber Eats


Como trabalhar para a Uber Eats

Já se a sua ideia é trabalhar para trabalhar a Uber Eats, saiba que o processo para ser admitido é simples e rápido.

É necessário baixar o aplicativo (que está disponível para Android e IOS) e realizar o seu cadastro.

Feito isso, você deve enviar alguns documentos para avaliação pela empresa; se for aprovado, você deve esperar o chamado dos restaurantes parceiros. Os pedidos podem ser entregues em bicicleta, moto ou carro.

Nos casos em que o entregador irá realizar as entregas de moto ou carro, será necessário apresentar documentos específicos, como: CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, que pode estar no nome da pessoa ou de alguma empresa.

Se as entregas forem feitas de bicicleta, o interessado terá que apresentar CNH ou RG (Registro Geral) e CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Lembrando que apenas pessoas maiores de 18 anos podem trabalhar como entregador (a) no aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *