Internet

Como funciona o PayPal

Você sabe como funciona o Paypal? Neste artigo nós explicamos todas as funcionalidades dessa eficiente plataforma de pagamento

A movimentação de dinheiro via internet ao longo dos anos se tornou recorrente na vida dos internautas

Pensando nisso, foi criado o PayPal, que pode ser caracterizado como uma carteira virtual que visa manter a segurança em transações financeiras realizadas por pessoas físicas e jurídicas via internet.

Então, para utilizar os serviços oferecidos pela empresa, o interessa deve- criar sua conta, que pode ser feita gratuitamente.


Como funciona a conta do Paypal

O usuário, no momento do cadastro, terá que informar algumas informações de caráter pessoal, como dados do cartão de crédito.

Também é possível cadastrar a sua conta bancária dos bancos HSBC, Itaú, Santander e Citibank, que podem ser utilizadas para realizar compras exclusivamente em sites brasileiros.

É importante destacar que o principal objetivo do PayPal é garantir a integridade das informações dos usuários, sendo assim, todas as informações dos cadastrados só podem ser visualizadas exclusivamente por ele.

O Paypal também assegura que compras realizadas pelos seus clientes sejam garantidas, ou seja, há reembolso para casos em que produtos que são entregues, ou para situações em que a pessoa efetua algum pagamento indevido.

Os usuários dos serviços Paypal também disponibilizam da opção de parcelamento em suas compras.

Como funciona o PayPal


Quais as principais funções do PayPal

Os serviços oferecidos pela empresa a cada dia ganham maior popularidade entre os consumidores, uma vez que eles não são restritos apenas a compras efetuadas pela internet.

Sendo assim, as principais funções oferecidas pelo serviço PayPal, são:

  • Realizar compras utilizando o cartão de crédito
  • Efetuar pagamento diretamente da conta bancária
  • Realizar pagamento em lojas físicas através do aplicativo da empresa, o PayPal Mobile, proporcionando aos clientes a possibilidade de conseguir descontos em lojas parceiras.

Como funciona o reembolso assegurado PayPal

Possivelmente, um dos maiores responsáveis pelo sucesso do PayPal seja a sua política de reembolso aos consumidores lesados de alguma forma.

Partindo desse princípio, a plataforma assegura que o dinheiro de compras realizadas sem autorização dos clientes, ou de produtos que não foram entregues, sejam assegurados pelo Programa de Proteção ao Comprador.

O consumidor pode solicitar o reembolso pela PayPal, até quarenta e cinco dias após realizada a transferência do dinheiro.


Como comprar pelo PayPal com cartão de débito ou crédito

O PayPal disponibiliza para seus clientes, a opção de realizar pagamentos com o cartão de crédito e débito em suas compras, o que proporciona maior liberdade na hora de pagar as contas.

Cartão de débito

As regras são bem simples e específicas de cada tipo de pagamento; no caso do cartão de débito, não são cobradas taxas sobre o serviço, e o valor das compras são descontadas primeiramente do saldo disponível na conta PayPal.

Ultrapassado o saldo disponível na conta, é possível utilizar outras formas de débito para cobrir o valor restante da compra.

Vale lembrar que a PayPal não cobra taxas pelo serviço em território nacional; para transações realizadas no exterior, o comprador pode estar sujeito ao pagamento de taxa extra.

Cartão de crédito

Nos casos de pagamento realizados via cartão de crédito, o comprador pode realizar as transações em cartões das bandeiras Visa e MasterCard, em território nacional, assim como em território internacional.


Quais lojas são credenciadas pelo PayPal?

Os serviços de segurança oferecidos pelo PayPal estão presentes em mais de 55 mil lojas em território nacional.

Estão disponíveis em lojas dos mais variados seguimentos, que vão desde artigos esportivos, saúde e beleza, como educação, conteúdo digital e entretenimento.

Na internet, você pode ter acesso à lista de lojas credenciadas com os serviços PayPal.


Aplicativo PayPal

O PayPal disponibiliza seu aplicativo, PayPal Mobile, para celulares Android e iOS.

Através dele, o usuário pode se conectar a lojas e restaurantes que estão credenciados na plataforma, além de ser possível informar mais de um cartão para realizar operações. Outra opção interessante é a de cadastrar várias contas bancárias para realizar as transferências.

Os serviços do PayPal Mobile estão disponíveis em mais de mil restaurantes e demais estabelecimentos comerciais, facilitando a vida das pessoas que utilizam os serviços do app para realizar pagamentos.

Vale lembrar que, além dessas vantagens, através do aplicativo do PayPal o usuário também pode enviar e receber pagamentos.

Como funciona o PayPal


Vale a pena usar o PayPal?

Quando se pensa na qualidade dos serviços do PayPal, é inevitável não mencionar a segurança que está atrelada ao serviço.

Partindo deste princípio, a plataforma é extremamente benéfica para as pessoas que realizam compras pela internet, oferendo reembolso e segurança na hora da transação, além de disponibilizar diversas formas de pagamento para seus usuários.

Dessa forma, o PayPal é uma ótima opção para quem procura segurança na hora de realizar as compras online, além de garantir diversas opções de pagamento, que vão desde o cartão de crédito e débito até as contas bancárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *