Aplicativos

Como funciona o Tinder

Você quer saber como funciona o Tinder e como conseguir os melhores matches? Então veja todas as dicas sobre esse app de relacionamento sensacional

O Tinder é um aplicativo de relacionamento criado com o intuito de conectar pessoas que tenham o interesse mútuo em se conhecer.

No aplicativo, é possível conhecer pessoas de qualquer lugar do seu país e do mundo, mostrando a localização e a distância entre os usurários registrados no app.


Quando surgiu o Tinder?

O aplicativo tem sua história de criação muito semelhante à de muitas outras redes sociais, foi criado em um ambiente universitário norte americano.

Ele foi criado em 2012 e fundado por uma equipe de seis empreendedores, cujos nomes são: Sean Rad, Jonathan Badeen, Justin Mateen, Joe Munoz, Alexa Mateen, Dinesh Moorjani e Whitney Wolf.

Inicialmente foi criado com uma finalidade de conectar pessoas de regiões distantes, funcionando como um encontro às cegas onde você não tinha um conhecimento da outra pessoa, levantando assim uma proposta diferente de redes sociais como o Facebook.

Foi aí que ele começou a se popularizar no ambiente acadêmico e logo se expandiu para o mundo. Atualmente ele é o grande destaque no nicho de apps de relacionamento, sendo um dos mais utilizados atualmente no mundo todo.

Como funciona o Tinder


Como usar o Tinder?

O aplicativo funciona da seguinte forma: o interessado em utilizar o aplicativo baixa o app e se cadastra de maneira gratuita ou paga, podendo importar dados do Facebook para iniciar a conta ou se cadastrar via número de celular.

O perfil do usuário é preenchido com fotos, nome e idade. Quando existe um interesse mútuo entre duas pessoas no aplicativo, acontece um Match(o nome dado pelo aplicativo quando acontece o interesse mútuo). Depois disso, fica disponível um bate-papo para os usuários conversarem.

Caso um dos usuários não esteja mais interessado na outra pessoa, ele pode desfazer o Match a qualquer momento, além de poder ocultar o seu perfil para não ser mais encontrado por determinado perfil.


Como dar match no Tinder?

Utilizar o aplicativo não pode ser considerado algo muito difícil, uma vez que a plataforma do aplicativo é simples e intuitiva para os usuários.

Assim que realizado o cadastro no aplicativo, o usuário já será apresentado a perfis de pessoas também cadastradas, que estejam próximas a você e possuam a mesma opção sexual que você.

Usando o aplicativo, você “arrasta” da direita para a esquerda perfis que não te interessam; nos perfis que te interessam, você clica duas vezes para curtir.

Caso o perfil que você curtiu, curta você de volta também, vai rolar o famoso “Match”, e um chat entre vocês será iniciado.


Integração do Tinder com outros serviços

Uma das alternativas utilizadas pelo aplicativo para aumentar as chances dos usuários de conseguirem boas combinações, foi oferecendo mais informações dos usuários.

Na plataforma foi realizada a integração de dois aplicativos, o Instagram e o Spotify, ambos, integrados ao aplicativo com o objetivo de aumentar as chances de integração entre os usuários.

Com a integração do Instagram, é possível exibir as últimas postagens na rede social, deve forma, é possível ao usuário compartilhar um pouco mais no perfil do Tinder, o seu estilo de vida e suas melhores fotos.

Caso o interessado queira ver mais fotos do perfil de um usuário, é necessário pedir permissão diretamente ao Instagram.

Nos casos de streaming de música, o Spotify, é exibido aos usuários as playlists mais ouvidas pelo usuário.

Caso você não utilize os serviços de streaming do Spotify, é possível criar uma lista com os seus gostos musicais, e expor isso no seu perfil, assim, você não fica excluído por não usar Spotify.


Novos recursos no Tinder

O Tinder é um aplicativo relativamente recente que constantemente disponibiliza novas atualizações para seus usuários.

Dessa forma, sempre se pode deparar com nossos recursos oferecidos pelos criadores.

Um novo recurso que pode ser listado no aplicativo é o formato da plataforma para desktop, não se limitando apenas a celulares. Dessa forma, é possível criar uma conta ou visualizar o seu perfil através de um computador, dispensando a utilização de um celular.

Outro recurso bem interessante lançado pela empresa é a animação de perfil, conhecida também como Tinder Loops, que consiste em um recurso similar ao Boomerang utilizado no Instagram pelos usuários.

Também é possível encontrar novos recursos em outras aplicações do app, como: nas reações de bate papo, disponibilizando os famosos emojis, recomendação para amigos, receber notificação por e-mail e match baseado em um local que você visitar.

Como funciona o Tinder


Planos pagos do Tinder

Na plataforma do Tinder, são disponibilizadas duas modalidades de contas pagas, são elas: o Tinder Gold e o Tinder Plus.

Em ambas as modalidades, são oferecidas aos usuários possibilidades adicionais, como Super Like (que permite enviar um like direto no perfil de outra pessoa) e procurar em lugares específicos por pessoas que possam interessar o usuário.

Os valores dos planos são de R$ 12,08 e R$ 8,16 respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *