Internet

Como funciona o Mercado Pago

Neste artigo você pode conferir como funciona Mercado Pago e esclarecer suas dúvidas para fazer compras através deste sistema de pagamento online

O Mercado Pago é um recurso disponibilizado pelo Mercado Livre que permite a realização e o recebimento de pagamentos online.

Trata-se de uma plataforma que permite aos usuários realizar compras em sites associados, disponibilizando a possibilidade de pagar com boleto, cartão de crédito, cartão de débito ou débito em conta corrente.


Como usar o Mercado Pago

Para utilizar os serviços do Mercado Pago, primeiramente você acessará a página do Mercado Pago e escolherá o seu país.

Caso você já possua uma conta no site do Mercado Livre, basta realizar o login com mesmo usuário e senha.

Caso não possua conta alguma, é necessário realizar o cadastro com seus dados pessoais e suas informações sobre pagamento.

Como funciona o Mercado Pago


Saldo e pagamentos Mercado Pago

Na tela principal, o usuário terá acesso à opção “Minha Conta”, onde é possível o visualizar a quantidade de saldo disponível para o usuário e as opções de envio de dinheiro, seja para outras pessoas, seja para ele mesmo.

Na tela inicial, também é possível visualizar as opções “Pagamentos” e “Recebimentos”, onde é exibido o histórico de pagamentos feitos ou recebidos.


Histórico Mercado Pago

Em “Minha Conta”, o usuário do Mercado Pago, poderá ter acesso ao seu histórico, ou seja, todas as transações já realizadas por ele.

Além disso, o cadastrado também terá acesso aos seus dados e poderá editá-los, caso ache necessário.


Adicionar dinheiro Mercado Pago

A próxima opção disponível, e possivelmente a mais importante para o usuário, é a possibilidade de adicionar dinheiro à conta.

Em linhas gerais, é um processo simples e rápido, pois o usuário precisa apenas colocar o valor a ser adicionado e será gerado um boleto.

Feito o pagamento do boleto, o dinheiro será adicionado a sua conta do Mercado Pago. Este processo é útil quando o usuário não quer utilizar cartões.


Pagamentos Mercado Pago

Na aba “Pagamentos”, o usuário tem acesso a todo o seu histórico de pagamento.

É importante lembrar que algumas transações só podem ser realizadas se o usuário tiver dinheiro em sua conta do Mercado Pago.

Algumas dessas transações são: enviar dinheiro para outros usuários, para realizar o pagamento de algum produto, ou, recarregar o celular pré-pago.


Recebimentos Mercado Pago

Na aba “Recebimentos”, o usuário tem acesso a todo o dinheiro que já foi recebido por ele em seu histórico.

Caso não tenha uma conta cadastrada, basta o usuário cadastrar uma nova conta bancária e retirar o valor disponível da sua conta no Mercado Pago.


Mercado Pago no seu blog ou site

Caso você realize vendas pela internet, na sua página na aba “Ferramentas”, você pode gerar códigos de Gadgets e inserir no seu blog ou site, para sinalizar aos seus clientes que você aceita pagamentos via Mercado Pago. Também é possível pegar códigos de rede social ou e-mail.


Central de Soluções Mercado Pago

Por último, o usuário tem disponível a aba “Central de Soluções”, onde é possível o usuário reportar qualquer problema relacionado a sua conta ou a um serviço. Também é possível tirar dúvidas acerca do Mercado Pago.


Em quanto tempo é possível sacar o dinheiro no Mercado Pago?

O tempo necessário para que o dinheiro seja retirado, pode variar de acordo com o tipo de serviço de envio que você utiliza.

Assim, a disponibilidade do saldo ocorrerá sob alguns critérios, são eles:

Caso você utilize o serviço do Mercado Envios, o tempo de espera para sacar o dinheiro será bem mais curto, sendo apenas 2 dias, após a confirmação de entrega da encomenda.

Em casos que o vendedor realiza a entrega de produtos por conta própria, o tempo pode ser mais longo, podendo chegar a 11 dias, porém não necessita da confirmação de entrega do produto.

Se a confirmação de entrega é realizada antes de 11 dias, o dinheiro será disponibilizado imediatamente para o vendedor.

Nas situações em que ocorre o pagamento da reserva de um veículo, o prazo é o mesmo para encomendas entregues pelo Mercado Envios, ou seja, 2 dias úteis até a confirmação de entrega do pedido.

Já para transações mais problemáticos, onde é identificado que o desempenho do vendedor pode prejudicar o comprador, ou devido a própria inexperiência do vendedor em entregas, o dinheiro é disponibilizado apenas 28 dias após a data da compra do produto.

Como funciona o Mercado Pago


Mercado Pago é confiável?

Os serviços oferecidos pelo Mercado Pago, segmento do Mercado Livre, pode ser considerado como um serviço de boa qualidade, uma vez que garante uma maior tranquilidade e transparência no processo envolvido na compra.

A plataforma garante uma maior segurança contra fraudes realizadas em compras online, seja pelo Mercado Livre, seja por lojas que disponibilizam os serviços para seus clientes.

Fato é que os serviços oferecidos pela empresa agregam valor e segurança para os vendedores online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *