Serviços

Sites para encontrar pessoas desaparecidas

O número de pessoas que desaparecem no Brasil por ano é sem dúvida alarmante, de acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Busca e Defesa das Crianças Desaparecidas (ABCD), mais 200 mil desaparecimentos são registrados anualmente.

E para ajudar parentes e amigos a reverter esse problema, existem alguns sites para encontrar pessoas desaparecidas que são disponibilizados e funcionam como um importante aliado nesse processo, que muitas vezes chega a ser bastante doloroso.

Hoje em dia existe um número significativo desses portais, porém, é importante que a pessoa saiba mais sobre quem está por trás dessas informações, para que eles realmente funcionem para encontrar os seus entes queridos. Veja uma lista dos principais a partir de agora.

Sites para encontrar pessoas desaparecidas

1. Delegacia CNPD

Disponível no endereço www.delegaciacnpd.org, o portal tem como principal objetivo auxiliar na procura por pessoas desaparecidas, sendo necessário que a pessoa que estiver nessa busca preencha um formulário, com algumas informações importantes. É considerado uma das principais ferramentas hoje em dia.

2. Desaparecidos do Brasil

No link http://desaparecidosdobrasil.org.br/ as pessoas conseguem colocar um perfil completo do desaparecido (a), dessa maneira a imagem é divulgada na rede para outros usuários, fornecendo um importante auxílio para a família e amigos.

3. GoodAngels

Esse site disponível no endereço goodangels.org ajuda as pessoas a se encontrarem ou se reencontrarem, além disso, o responsável ainda oferece o serviço de detetive particular, um benefício extra para quem busca um serviço ainda mais personalizado.

4. Procurados

É um dos sites mais utilizados atualmente. Quem acessa o procurados.org encontra uma equipe qualificada que ajuda em diversas etapas da busca por alguém desaparecido, e um dos serviços mais requisitados é o de recuperação de imagens, muitas vezes, familiares e amigos possuem imagens antigas ou em baixa qualidade, e no Procurados, essas fotos são recuperadas ou melhoradas, isso vai depender das condições de cada uma delas.

5. Procurar Pessoas

No procurarpessoas.net, as pessoas interessadas em localizar alguém podem realizar um cadastro, com todas as características do (a) desaparecido (a), e esses dados são disponibilizados para os outros usuários da rede, isso acaba ajudando bastante na busca.


Como cadastrar pessoas desaparecidas nos sites especializados

Como cadastrar pessoas desaparecidas

Todos os sites citados acima exigem o mínimo de informações para realizar um cadastro tanto da pessoa que esteja procurando um ente querido, quanto da pessoa desaparecida, sendo necessário:

  • Acessar o site escolhido e ir até a opção cadastro;
  • Preencher as informações solicitadas;
  • Enviar para a análise da equipe.

Vale ressaltar que quanto mais completas forem as informações inseridas no site, maiores as chances de conseguir encontrar a pessoa que você deseja, portanto, se puder incluir fotos e características bem específicas no cadastro facilita bastante a busca.


Pessoas desaparecidas no Facebook

O Facebook ainda é a maior rede social do mundo, sendo que de acordo com algumas pesquisas sobre o assunto, o Brasil ocupa a terceira posição em número de acessos, na prática, isso significa que as pessoas que estão em busca de alguma pessoa desaparecida contam com uma ferramenta significativa.

Através de grupos de discussão e páginas específicas, pessoas de todas as cidades conseguem inserir os dados da pessoa desaparecida, e passam a contar com o apoio de quem passa pela mesma situação, como também por outros usuários da rede. Entre as principais páginas, destacam-se:

Procura-se Parentes, Familiares e Amigos: Essa é uma das páginas mais populares, e já foi responsável por reunir diversas famílias, o link de acesso é o https://pt-br.facebook.com/procuraseparentesfamiliareseamigos/.

⇒ Pessoas Desaparecidas: Essa é uma página que possui uma boa interação com os seus membros, sendo que a pessoa pode postar fotos e informações sobre a pessoa que está desaparecida, está disponível no endereço https://www.facebook.com/PESSOAS-DESAPARECIDAS-272596092783623/.

⇒ Grupos diversos: Na aba grupo dos perfis, a pessoa consegue ter acesso a uma série de opções de grupos de discussão, com relatos de pessoas que já passaram por essa situação, ou que estão vivendo esse momento.

Um bom post para Facebook na hora de encontrar uma pessoa desaparecida deve conter características bem detalhadas da pessoa desaparecida, fotos e também um número de telefone para que as outas pessoas possam ligar caso tenham alguma informação.

Você acabou de conferir informações sobre sites para encontrar pessoas desaparecidas. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E se você tiver alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *