Saúde

Crescimento da barba

A falha na barba masculina é caracterizada pela perda progressiva dos fios de cabelo. Esse fenômeno ocorre principalmente por questões genéticas, mas a idade do indivíduo também tem influencia direta para acelerar o processo de queda capilar.

Como é notável aos olhos das pessoas, o crescimento da barba tem início já durante o período de puberdade, isto é, antes da fase adulta. É nesse momento da vida que ocorrem alterações fisiológicas e biológicas no corpo humano, e a perda dos cabelos também está incluída.

Por que existem homens com muita e com pouca barba

Assim como acontece com os cabelos, que podem deixar de crescer ao longo dos anos, a barba também carrega um forte elemento genético na sua formação. A maior prova disso é você observar a formação dos pelos do rosto de seus familiares. Não que seja exatamente igual, mas há grandes chances de a barba do seu pai ser igual a sua.

Você pode comparar, por exemplo, o tempo de crescimento, a espessura dos fios, o volume, entre outras características. Até mesmo as falhas podem ser parecidas. Faça exercício também com outros parentes próximos, como primos e irmãos.

Quando a genética fala mais alto, pode ser difícil competir com ela. Mas se não é possível ter a mesma barba do seu amigo, ao menos é possível realizar alguns tratamentos para ajudar ela a ficar maior. O mais importante é ter paciência para ver os resultados.

 

Tratamento para crescer barba

Assim como acontece com o cabelo das mulheres, a barba também possui grande importância no universo masculino. Ainda mais para uma pessoa que sempre conviveu com amigos e parentes que ostentam barbas volumosas.

Para ajudar a crescer a barba, tratamentos são estudados e testados a todo tempo. Existe a possibilidade de tratar com remédios, mas pode haver contraindicações para algumas pessoas. Outra forma de tratar é com cremes e loções. Se o homem for mais radical e querer resolver o problema de uma vez, ele pode procurar por um implante.

O mais importante, contudo, é procurar a orientação de um especialista no assunto. Somente um profissional com experiência pode saber a melhor alternativa para tratar as falhas na barba de um homem.

Cuidados com a barba

Embora às vezes seja um pouco esquecida, a barba também precisa ter seus cuidados. Não é muito recomendável, por exemplo, deixar de higienizar os pelos. Diariamente, a barba fica exposta ao sol, vento, fumaça e poluição. Sem contar os alimentos e bebidas que você ingere várias vezes por dia.

Por isso, é aconselhável lavar sempre, principalmente ser for uma barba muito volumosa. Há homens que usam o mesmo xampu dos cabelos, enquanto outros procuram produtos específicos. Cortar a barba com frequência também é uma prática que deve ser levada em conta para manter o visual bonito e limpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *