Streaming

Como funciona a Amazon Prime Video

Entenda como funciona a Amazon Prime Video e conheça as principais vantagens do serviço de streaming

A Amazon Prime Video, chegou ao mercado para disputar espaço, e tentar conquistar, uma fatia do mercado então dominado pela Netflix.

Partindo desse princípio, ainda se trata de um serviço de streaming em expansão no Brasil e em mais de 200 países.

Ele é um serviço de streaming de filmes e séries, que tem investido pesado em séries autorais e na disponibilização de grandes sucessos na plataforma.

O serviço da Amazon Prime Video funciona da seguinte forma: o solicitante entra no site da plataforma ou pode baixar o aplicativo que está disponível para aparelhos Android e IOS; também existem outros recursos para acessar a plataforma, como TV com acesso à internet.

A plataforma oferece um preço único aos seus contratantes, sendo assim, mais simples do que sua concorrente.


Preço Amazon Prime Video

O preço único da Amazon Prime Video é de R$ 7,90 durante os seis primeiros meses; após esse período, o valor do serviço sobe para R$ 14,90, sendo assim o preço final.

Diferentemente da Netflix, a Amazon Prime Video, oferece sete dias grátis para os novos assinantes.

Como funciona a Amazon Prime Video


O que tem para assistir na Amazon Prime Video?

No serviço de streaming da Amazon, também é possível assistir às séries em áudio original, com legenda e dublagem, em português e outros idiomas, como italiano, francês e espanhol.

Também é válido lembrar, que os serviços de streaming da Amazon dispõem de grandes sucessos, e séries originais e exclusivas da Amazon Prime Video, séries de qualidade que ganharam prêmios de reconhecimento da qualidade do conteúdo.


Como se cadastrar no serviço da Amazon Prime Video

Os passos para se cadastrar e assinar os serviços da Amazon Prime Video são simples. Para contratar o serviço você precisa:

  • Entrar no site da Amazon Prime Video, ou acessar pelo aplicativo, e iniciar seu teste gratuitamente durante sete dias;
  • UuuuuuuuuUtilize uma conta da Amazon para poder acessar sua conta no Prime Video;
  • Por fim, serão exibidos seus dados de cartão de crédito da conta da Amazon, e a opção por você selecionada. Você pode adicionar mais cartões de crédito para realizar o pagamento, basta clicar em “Mais opções de pagamento”.

Recursos da Amazon Prime Video

Assim como na interface da Netflix, a Amazon Prime Video oferece recursos na interface de sua plataforma, através dela, é possível ter acesso à sinopse do filme ou série, adicioná-lo a uma lista de suas preferências e obter informações sobre elenco, gênero legendas e dublagens disponíveis no programa selecionado.

Através da tela de reprodução é possível parar, avançar ou voltar o vídeo. Clicando em “opções” e em seguida clicando em “ver tudo”, o usuário tem acesso fotos do elenco.

Uma curiosidade bem interessante da interface do Amazon, é a página “Música”.

Nela é possível que o usuário tenha acesso a trilha sonora de um filme ou séries, dessa forma, ele pode ter acesso à todas as músicas que tocaram durante a série.

Através da plataforma é possível também ter acesso a biografia dos atores de filmes e séries, basta selecionar o programa, ir em “Opções”, em seguida “Ver Tudo” e selecionar o ator do interesse.


Qual a diferença entre Amazon Prime Video e Netflix?

Quando se trata dos serviços oferecidos pelas empresas de streaming, pode se levantar questionamentos quanto à qualidade de ambos os serviços e principalmente o que os diferencia.

Conteúdo

Primeiramente deve-se ter em mente que ambos são plataformas de transmissão online, sendo assim, elas oferecem aos seus clientes filmes, documentários e séries, que podem tanto ser grandes sucessos, como também produções originais e exclusivas de cada empresa.


Assinatura

Outro aspecto que diferencia os serviços oferecidos é como a assinatura é oferecida. Enquanto na Netflix as opções são divididas entre Básico, Padrão e Premium, na Amazon todos os clientes têm acesso ao mesmo tipo de pacote, ou seja, o processo de adesão é mais simples do que na sua concorrente.

A Amazon Prime Video pode ser mais vantajosa também porque, ao contrário da Netflix, não cobra valores adicionais para transmitir o conteúdo com qualidade de imagem superior, bem como para liberar o streaming para mais dispositivos.

Como funciona a Amazon Prime Video


Produções exclusivas

Por fim, e talvez o principal diferencial entre os serviços seja as séries e filmes exclusivos de cada plataforma.

A Netflix dispõe de uma grande variedade de filmes e séries de produção e exibição própria, enquanto a concorrente Amazon Prime Video ainda não possui um acervo tão significativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *