Na internet: vídeo com Huck ataca Lula e Bolsonaro

A possível candidatura de Luciano Huck à presidência, que já foi publicamente declinada pelo apresentador, continua sendo um prato cheio para manifestações de todas as formas na internet.

A novidade do momento é um vídeo de autoria desconhecida que tem circulado nas redes sociais e no WhatsApp com ofensas a Lula e a Bolsonaro.

No material, Huck se faz presente através de cenas retiradas de sua participação recente no programa “Domingão do Faustão”, da TV Globo.

Enquanto as imagens do comunicador são exibidas, um locutor desconhecido fala que Luciano “pensa em ser candidato a presidente” e cita que ele tem participado de “movimentos cívicos que estão tentando transformar o país”.

Em seguida, o narrador deixa uma pergunta: “Você quer ter alguém melhor para votar em 2018 ou prefere escolher entre os mesmos bandidos, malucos e despreparados de sempre?”. Para ilustrar as falas, são exibidas fotos de Jair Bolsonaro, Geraldo Alckimin, Lula, Marina Silva, Henrique Meirelles e Ciro Gomes.

Na continuação da produção, o homem que narra o filme elogia Hulk e diz que ele utiliza a televisão para “ajudar o maior número de pessoas no Brasil”.

Já em outro momento, quando é exibida uma notícia mostrando que o apresentador obteve rendimentos de R$ 8,6 milhões com inúmeros negócios em 2013, o locutor afirma que ele (Luciano) “já ganhou mais dinheiro do que conseguiria gastar no resto da sua vida e não precisará roubar o povo”.

Antes do encerramento do vídeo, o narrador deixa a pergunta: “quer poder votar nele (Huck) em 2018 ou prefere ficar entre o bandido do Lula e o maluco do Bolsomito?”.


Resposta oficial de Luciano Huck

Na internet: vídeo com Huck ataca Lula e Bolsonaro

Após tomar conhecimento do conteúdo, Luciano Huck veio a público para desfazer sua relação com o vídeo, embora tenha feito um agradecimento. Além disso, aproveitou para reforçar que não será candidato a presidente.

O apresentador fez uma publicação no Facebook dizendo que recebeu o filme pelo WhatsApp e que não sabe quem produziu o material.

“Mais uma vez reforço que não sou candidato. Agradeço pelo carinho e entusiasmo de quem produziu o material, mas é importante registrar que não fui consultado, que desconhecia a iniciativa e que ela não foi autorizada por mim”.

Huck concluiu a postagem dizendo reprovar a “linguagem utilizada contra os reais pré-candidatos que aparecem no vídeo”.


Luciano Huck: candidato ou não?

Com a aproximação do ano eleitoral, diversos setores da sociedade, bem como o eleitorado, passaram a especular uma provável pré-candidatura de Luciano Huck ao Planalto. A movimentação constante levou o apresentador a se manifestar em novembro de 2017.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Huck revelou que atuaria em segundo plano na política, através dos “grupos de renovação”, como RenovaBR e Agora!.

No entanto, a participação do comandante do “Caldeirão do Huck” no programa “Domingão do Faustão”, em 7 janeiro de 2018, chamou a atenção de eleitores e partidos políticos, sendo considerada como uma eventual campanha da Rede Globo para apoiar seu funcionário ao cargo de presidente.

Política