Bancos

Consultar saldo da Caixa Econômica pela internet

A Caixa Econômica Federal é uma das instituições financeiras mais conhecidas do Brasil, por esse motivo, muitas famílias fazem uso dos seus serviços na hora de controlar o saldo ou extrato da conta bancária, e um dos produtos que mais ajudam os clientes é o saldo online Caixa Econômica.

Esse serviço tem como principal objetivo facilitar o dia a dia dos usuários que desejam controlar a movimentação da sua conta, vale ressaltar que o serviço online oferecido pela Caixa, e por outras empresas, funciona como um banco que está sempre “aberto”, ou seja, mesmo que esteja fora do horário do atendimento bancário é possível acessar saldos, pagar contas, fazer transferências, etc.

Existem diversas maneiras de acessar o saldo online Caixa Econômica. Essa consulta pode ser feita pelo internet banking, pelo aplicativo e também pelo telefone utilizando o SMS. A melhor escolha vai depender do perfil de cada cliente, e qual a maneira mais adequada para acessar essas informações.


Como fazer a consulta pelo internet banking

Consultar saldo da Caixa Econômica pela internet

O primeiro passo para utilizar esse serviço através do internet banking é acessar o site da instituição disponível no endereço https://internetbanking.caixa.gov.br/sinbc/#!nb/login. Porém, antes é necessário cadastrar uma senha e um login para ter acesso a essa opção.

O passo a passo para fazer esse cadastro é muito simples, basta fazer o seguinte procedimento:

1. Clicar na opção “cadastrar” logo na página inicial do site, essa é a principal opção para quem deseja aproveitar essas vantagens.

2. Ler atentamente o contrato da prestação de serviço fornecido pela empresa, sendo necessário concordar com as cláusulas para que o sistema possa dar prosseguimento ao pedido.

3. Preencher os dados solicitados e clicar no botão “continuar”, siga os passos pedidos em seguida.

Nesse momento será necessário escolher um login e também uma senha, é importante que ela seja realmente segura, pois é uma garantia extra de segurança.

Outra informação importante é que os clientes devem instalar também o “Módulo Adicional de Segurança” no computador logo no primeiro acesso ao internet banking, visto que durante esse processo são passadas informações pessoais e importantes.

Nesse instante, você já estará apto a realizar a consulta ao Saldo Online Caixa Econômica, caso queira realizar outras transações, como pagamentos, por exemplo, é preciso ter uma assinatura digital.


Consultar o saldo da conta Caixa pelo aplicativo

Aplicativo da Caixa Econômica

O banco também disponibiliza a opção de consultar o saldo da conta Caixa pelo aplicativo, disponível para os sistemas Android, iOS e também Windows Phone, sendo que o acesso pode ser feito pelo smartphone ou tablet. Para aproveitar todas as vantagens é necessário baixar na loja de aplicativos, e o download é gratuito.

Também é possível acessar o link no site da Caixa que direciona direto para o aplicativo. Basta clicar aqui e escolher a opção “Aplicativos”. Uma informação importante é que para ter acesso à consulta do saldo é preciso autorizar o aparelho no internet banking pelo computador.

Essa é sem dúvida a melhor maneira de consultar o saldo da conta Caixa pelo telefone, pois garante uma segurança ainda maior para os usuários, sendo que para aumentar ainda o sigilo dos dados, os clientes podem autorizar apenas um computador para realizar transações.

Dessa forma, tudo precisa ser feito por aquela máquina específica, ao tentar usar outro aparelho, simplesmente não será possível, algo muito semelhante ao que ocorre com o smartphone, que precisa ser autorizada, como mencionado anteriormente.

Também existe a possibilidade de optar por receber informações via SMS e o cadastro para utilizar esse serviço deve ser realizado no site da Caixa Econômica, dessa maneira, sempre que houver qualquer movimentação na conta, o cliente é imediatamente informado.

Você acabou de conferir informações sobre a consulta do saldo da Caixa online. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E se você tiver alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *