Boletos

Como atualizar o boleto do Banco Itaú

Uma das maiores instituições financeiras do país, o banco Itaú possui um sistema de emissão de boletos para transações envolvendo produtos e serviços. Inúmeras empresas utilizam a plataforma do Itaú para gerar seus boletos. Além disso, o banco também utiliza o serviço para gerar as faturas dos cartões de crédito dos clientes.

Se você tem um desses documentos na sua casa, mas perdeu a data de pagamento, será necessário atualizar o boleto do Itaú. Mas não se preocupe, pois os procedimentos são simples.

Neste texto, nós vamos explicar como fazer a atualização tanto para correntistas quanto para não correntistas. Acompanhe as orientações até o final e veja como fazer.


Passo a passo para atualizar a data do boleto

Para quem é correntista

Você é correntista do Itaú? Se sim, veja abaixo o passo a passo para atualizar a data do boleto:

1. Entre no site do banco pelo endereço https://www.itau.com.br

2. Digite sua agência e conta e clique em “Acessar”.

3. Em seguida, digite a sua senha de acesso.

4. Vá até a sessão de pagamentos por boleto.

5. Realize o pagamento do documento mesmo fora do vencimento.

Para quem não é correntista

Mas caso você não seja cliente do banco, será preciso fazer a atualização do boleto, inclusive da data de vencimento e do cálculo de juros e multa pelo atraso. Siga o passo a passo abaixo e veja como proceder:

1. Acesse o link: https://www.itau.com.br/servicos/boletos/atualizar/

2. Digite os dados do boleto.

3. Faça a impressão do boleto.


Onde pagar o boleto atualizado

Passo a passo para atualizar o boleto do Itaú

Depois de fazer a atualização, você poderá pagar o boleto em qualquer banco. Mas é bom lembrar que este procedimento só está à disposição para os documentos que são registrados.

Uma das vantagens de se fazer a atualização dos documentos de boletos é que você pode fazer o pagamento de diversas formas, seja pelo smartphone, pela internet, pessoalmente no banco ou até mesmo pelo caixa eletrônico.

Mas, caso você esteja em mãos com o boleto vencido, e não realizar a atualização ou emissão de segunda via, obrigatoriamente você terá que ir pessoalmente até o caixa do banco para fazer o pagamento com os cálculos como juros e multa.


Cuidados com a atualização dos boletos

Um dos cuidados que se deve ter ao fazer a emissão e atualização do boleto é que se tenha certeza de que o código que está em destaque seja correspondente ao banco Itaú, que tem como referência o número 341, bem como que todos os dados do documento tenham sido digitados corretamente.

Se o sistema acusar erro quando você digitar o código do banco, não faça o pagamento e entre contato imediatamente com o banco Itaú pelo número 0800 728 0728. A central de atendimento vai identificar o problema e explicar como você deve proceder.


Renegociando boletos

Como atualizar o boleto do Itaú

Se você tem um boleto em mãos que está vencido e ele faz parte de uma renegociação de crédito, entre em contato com a Central de Atendimento para fazer a atualização, já que este documento só é valido até a data de vencimento combinada entre o cliente e o Banco.


Banco Itaú

O Banco Itaú é o maior banco privado do País e uma das maiores empresas do planeta, segundo a revista Forbes, que levou em conta atributos relacionados a negócios ativos, gerados e valor de mercado.

O Banco conta com 91 anos de tradição e história e conta com mais de 90 mil colaboradores, mais de 95 mil acionistas e quase 60 milhões de clientes. O maior objetivo do Banco Itaú vai muito além de oferecer somente serviços de banco e de gerar valor.

A razão por trás do trabalho do Banco Itaú está em contribuir para que tanto as empresas quanto as pessoas tenham uma relação saudável com o dinheiro.

Você acabou de conferir as informações para atualizar o boleto do Itaú. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E se você tiver alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *