Programas

Nota Salvador: como se cadastrar e usar os créditos

Depois colocar em prática tantas maneiras de incentivo para que as pessoas físicas pudessem recolher a nota fiscal na compra de qualquer serviço, as cidades finalmente chegaram ao ponto de criar o sistema de nota que traz benefícios aos que se cadastrarem para receberem alguma espécie de reembolso ou algo parecido.

Ao redor do país existem diversas “notas” como a Nota Carioca e a Nota Fiscal Paulistana. Entre eles está a Nota Salvador, que serve para aqueles que costumam gastar com serviços dentro das dependências da cidade que é capital da Bahia.

Abaixo você poderá saber mais sobre a Nota Salvador, como funcionam, como se cadastrar no programa e os meios de utilizar os créditos que são gerados quando uma pessoa recebe a nota fiscal.


O que é a Nota Salvador

A Nota Salvador é basicamente uma lei de incentivo para que os cidadãos brasileiros se sintam melhor atraídos a pedir a nota fiscal eletrônica. Quando qualquer serviço é contratado (compra de produtos, pagamento de mensalidade escolar ou academia, etc.) uma nota é gerada.

É um direito da população pedir a nota fiscal, afinal este documento garante uma série de benefícios caso o serviço acaba tendo algum problema ou o produto venha com algum tipo de defeito. Muitas vezes as lojas e fornecedoras de serviço só aceitam a troca ou reparação com a presença da nota fiscal, utilizando-a como um meio de garantia.

No caso da Nota Salvador, ela ainda dispõe de algumas vantagens a mais para a população que poderá participar de sorteios em dinheiro e troca de benefícios como créditos de telefone e isenção de taxa de até 100% no IPTU.


Como funciona

Como funciona a Nota Salvador

Para participar do programa de incentivo é preciso fazer uma ação bem simples, a de pegar a nota fiscal com seu CPF ou CNPJ impresso nela. Dessa forma, se a fornecedora do serviço não lhe pedir a informação no momento do pagamento para inseri-lo na nota, você pode requisitar para obter os benefícios da lei de incentivo.

Com as notas fiscais na mão, estas estando com a devida anotação de dados, é preciso fazer um cadastro no site da Nota Salvador para resgatar os créditos gerados e assim obter as vantagens que ela traz consigo.


Como fazer o cadastro

Para realizar o cadastro e conseguir os benefícios da Nota Salvador, primeiro é preciso acessar o site www.nota.salvador.ba.gov.br e buscar pela área de acesso, que está no canto superior direito da tela. Nela haverá duas opções de acesso, sendo uma para já cadastrados e outra com os seguintes dizeres: “Não sou cadastrado”. Clique na segunda e espere a página carregar.

A janela seguinte irá dar mais duas opções, uma de “Pessoa física” e outra de “Pessoa jurídica”. Escolha a que se encaixa no seu perfil e realize o cadastramento de seus dados, como “Nome”, “CPF”, “CEP”, “Senha de acesso”, entre outras informações.


Como utilizar os créditos da Nota Salvador

Como utilizar os créditos da Nota Salvador

Há basicamente três maneiras de realizar o abatimento do crédito conseguido pela Nota Salvador. A primeira delas é na isenção de até 100% do IPTU de qualquer imóvel localizado na cidade. Pessoas que já são isentas ou são inquilinas de um imóvel alugado, podem indicar qualquer outro deste que também esteja na capital.

A segunda forma de utilização do crédito é através de depósitos na conta corrente ou poupança do titular cadastrado no programa. Os resgastes são feitos a cada 25 reais de crédito.

A terceira e última opção para realizar a troca dos créditos da Nota Salvador é em bônus para telefone. Nesses casos o valor em créditos dobra em bônus de celular, podendo ser trocados até 25 reais.

Vale também ressaltar que as pessoas físicas podem se cadastrar para participar dos sorteios que acontecem mensalmente, onde o valor total dos prêmios é de R$ 215 mil e a maior premiação é de R$ 20 mil.

Você acabou de conferir as orientações sobre a Nota Salvador. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E se você ficou com alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *