Saúde

Cuidados com a pele

No checklist de cuidados diários que muitas mulheres cumprem à risca, a atenção com a pele é um item que tem sido cada vez mais valorizado. E não falamos apenas em passar protetor solar ou um creme hidratante. Hoje em dia, elas têm demonstrado preocupação extra com problemas relacionados a estrias, flacidez e rugas.

Com o passar dos anos, naturalmente a pele vai sofrendo as inevitáveis transformações. Dessa forma, o público feminino tem buscado alternativas mais eficientes para combater a ação do tempo, e nós vamos trazer algumas dicas valiosas que podem ser bastante úteis no seu dia a dia.

Como cuidar da pele do jeito certo

A primeira recomendação para alcançar bons resultados ao cuidar da sua pele, é entender que cada pessoa possui um tipo diferente de cútis. Portanto, aquele creme ou aquela loção que caírem super bem na sua amiga, podem fazer nenhum efeito em você. Isso se não piorar a condição da sua pele.

Dito isso, a primeira atitude que você deve tomar antes de iniciar um tratamento, é procurar uma orientação profissional. Cada parte do corpo necessita de cuidados diferentes, e com a pele também é assim. Não é recomendável começar a usar qualquer produto.

Hidratação da pele

Essa recomendação deve ser conhecida por 10 entre 10 pessoas, mas é sempre bom reforçar. Uma pele vistosa e bonita começa por uma boa hidratação. As ações do tempo como poluição, fumaça, vento e raios solares “secam” a pele aos poucos, e hidratar a derme é essencial. Isso sem contar os banhos longos com água muito quente.

Estrias na pele

Falando agora sobre as temíveis estrias, sabemos que é praticamente impossível viver sem elas, mas que nem por isso não devemos fazer nada para amenizar esse problema de pele.

As estrias aparecem principalmente na pele de pessoas que ganham ou perdem peso rapidamente e também nas mulheres que estão em fase de gestação. Elas são originadas pelo efeito de elasticidade da cútis quando esses eventos acontecem.

Sabe-se que não existe um modo 100% eficiente para combater as estrias. No entanto, é possível adotar algumas medidas que podem ao menos amenizar seus efeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *